quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ganhar Dinheiro com o ClixSense - (brevemente irei colocar provas de pagamento)


Sou usuário do Clixsense desde o fim de Abril deste ano, e posso afirmar que comecei a comprar NC desde então principalmente com o que ganho com o site, porque ele paga mesmo – e muito bem, comparado a outros PTCs. Só é preciso um pouco de paciência. Bem, agora vamos ao que interessa.

Ganhando dinheiro com o Clixsense

Como é de se esperar de um PTC, você ganha dinheiro clicando em anúncios. "Mas não é muito pouco?", você pergunta. Sim, é muito pouco, e se você fosse depender somente deles passaria uma eternidade até conseguir atingir uma quantia considerável mínima para sacar (U$10.00 para membros grátis, US5.00 para premium). Porém, existem outras maneiras de faturar um dinheirinho além dos anúncios, e é sobre elas que iremos falar agora.

                                                                                        Imagem geral da barra superior do site

Antes de começarmos, vamos primeiro conhecer os anúncios (View Ads):

Tá vendo aqueles números lá em cima com um fundo colorido? Cada cor representa o valor de cada anúncio: os verde valem $0.01, os mostarda valem $0.005 e os amarelo clarinho valem $0.001. Há também os na cor rosa/lilás, que valem $0.02 (esses são mais raros de aparecer). Ao clicar nos anúncios, você será levado à uma outra página com um CAPTCHA (que eu acho bem fofinho) com imagens de 4 cachorros e 1 gatinho. Clique sempre no gatinho e espere o tempo do anúncio até o final para ter certeza que o dinheiro irá parar no seu saldo (fique na página até o tempo acabar!).


Só isso. Simples, né? Não esqueça de voltar todos os dias para ver os novos anúncios.

GlixGrid

O GlixGrid é um jogo de sorte tipo loteria/bingo, onde há algumas imagens repletas de quadradinhos com links pra clicar. Os prêmios vão de absolutamente nada, U$0.10, U$0.25, U$0.50, U$1.00 e até U$10.00 (sim, dez dólares!) se tiver sorte. Eu nunca consegui ganhar dinheiro nisso, somente algumas chances extras pra clicar (que, convenhamos, é meio inútil). Lembrando que é o mesma esquema dos anúncios: você clica e precisa esperar alguns segundos para que, caso ganhe algo, seja validado. A propósito, membros grátis têm 30 chances por dia, enquanto os premium têm um total de 60.



Tasks

Outra forma de ganhar é completando Tasks, que são tarefas (orly?) onde você precisa seguir algumas instruções a fim de concluí-las. O sistema todo é bem cansativo, porque você faz tooooodo um processo – como buscar nome de ruas, telefones, endereço e até longitude e latitude (!!!) de alguns locais no Google Maps, por exemplo – e ainda é pago muito pouco por isso, além de ser tudo em inglês. Ou seja, para quem não domina a língua inglesa, é um pé maior ainda no saco. Tentei completar algumas vezes, mas não aguentei tanta coisa pra buscar e acabei desistindo, não acho que valha a pena.


Offers 

A terceira forma é a mais lucrativa de todas (e minha preferida!): completar as chamadas Offers. Essas tais Offers do Clixsense são, no geral, pesquisas de mercado. Você escolhe uma das ofertas disponíveis, preenche algumas coisas simples como nome, data de nascimento, local e idioma desejado (ou seja, é possível responder em português) e espera que o sistema encontre pesquisas com o seu perfil.



Tá vendo aqueles nomes ali com uma listra vermelha em baixo na imagem? São ofertas de parceiros do site. Ao invés de ganhar diretamente os centavos ao completá-las, você ganha Clixcents, que serão convertidos no final em centavos. É meio desnecessário porque, no final das contas, é tudo centavo e vale a mesma coisa (1 Clixcent equivale a U$0.01, lol).

Enfim, as pesquisas de opinião são sobre váááários assuntos, tem de tudo: sobre carros, absorvente íntimo, viagens, sabonete anti-bacteriano, filmes, tecnologia, roupas, esportes, atualidades, política entre outras – já respondi até sobre o salário dos professores! – e o valor que você ganha por completá-las até o fim é bem maior em comparação às outras formas que vimos até agora (como pode ver na screenshot acima). Além das usuais pesquisas, você também pode ser pago para assistir vídeos, se inscrever em alguns sites ou baixar aplicativos e programas diversos para celular e computador. Vale lembrar que haverá dias onde tudo vai andar bem devagar.

Outro recurso do site permite agora que você possa preencher um perfil para facilitar a seleção das ofertas. Para completá-lo basta ir em Profile (destacado em verde) e ir seguindo as instruções (que infelizmente só estão disponíveis em inglês).


Logo de cara é informado que os dados coletados serão usados tão somente para selecionar as melhores pesquisas para você, e, portanto, não serão compartilhadas com terceiros. Também é mencionada a possibilidade de não responder à todas as questões (exceto nome, idade e local), porém, isso fará que suas chances de ofertas diminuam. Obviamente.

Algumas dessas questões só poderão ser respondidas uma vez, e estas são indicadas por um cadeado vermelho. Já as outras, com um cadeado amarelo, poderão ser editadas a cada 60 dias (ou antes, caso os informe o motivo).

Mais uma vez, é pedido que não sejam apresentadas inconsistências nas respostas. Pode acontecer de você querer finalizar o perfil e não conseguir, pois foi detectada alguma incoerência da sua parte (e eles não dizem exatamente o quê). Para prosseguir, volte um pouco as perguntas e mude o que você acha que errou, exagerou ou mentiu sobre. Mas lembre-se: se quiser receber e continuar com sua conta intacta, não vá fazer um perfil aleatório. Se não se sentir confortável em criar um perfil que condiz com sua realidade, ao menos o faça sem parecer algo aleatório.

                                                                         Primeira parte do questionário do Perfil



Daily Checklist Bonus

A última das atividades é o Daily Checklist Bonus, um sistema de bônus diário que tem como objetivo fazer o usuário participar das principais áreas do site: clicar nos anúncios, jogar ClixGrid, completar Offers ou Tasks e visitar os fóruns. Completando todos esses itens, você ganhará uma porcentagem em cima do seu saldo atual no Clixsense (5% para membros regulares e 12% para premium).

                                                                                                         Daily Checklist Bonus


Para acessar seu perfil e encontrar a Checklist é só passar o mouse sobre o seu nome de usuário e clicar em Account Summary. Depois é só localizar esse quadrinho do lado direito (destacado em vermelho) e ver o que falta para conseguir o bônus.

É isso! Depois que já tiver acumulado o mínimo é só transferir para sua conta no Paypal (Account Summary > My Balance > Cashout). Esse valor pode ser transferido para sua conta bancária mais tarde se desejar, mas como o Neopets aceita compras de NC ou upgrade para Premium através do Paypal, dele mesmo você faz suas compras.

É importante ter em mente que os pagamentos são feitos todas as segundas e sextas-feira, até no máximo 18h00. Porém, não significa que irá receber o dinheiro no mesmo dia se solicitar o pagamento às 17h55, pois o processo leva algumas horas. O próprio Clixsense aconselha que o saque seja feito com pelo menos 3h de antecedência para haver garantia de recebimento no mesmo dia, ou seja, até às 15h é um bom horário para fazê-lo.

Faça o seu registo AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário